Normas para Publicação em Livro
“Avaliação Psicológica: Contextos de Pandemia e Perspectivas Atuais”

 

I. O autor e os co-autor(es) dos trabalhos acadêmicos apresentados neste SIAP que tiverem interesse em publicar seus trabalhos poderão assim fazê-lo. Este livro será formato e-book e poderá ainda ser publicado em versão impressa. Para isso, estes devem encaminhar o manuscrito completo em formato de capítulo de livro à Comissão Científica do I SIAP, com a seguinte formatação:

a) Título e subtítulo, caso haja, em negrito.

b) Nome(s) do(s) autor(es) e instituição(ões) na quarta linha abaixo do título (ou do subtítulo, quando houver).

c) Nota de rodapé na primeira página, contendo breve currículo do(s) autor(es), com algumas informações como a sua titulação acadêmica, instituição formadora e outras qualificações acadêmicas relevantes. O texto deverá estar no máximo em 05 linhas.

d) O texto deverá estar em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço entre linhas de 1,5 e alinhamento justificado.

e) Citações e referências conforme normas da APA;

f) Margens superior e inferior com 2,5 cm e margens esquerda e direita com 3 cm;

g) Elementos gráficos no corpo do texto, respeitando-se o máximo de 5, podendo ser tabelas, figuras, quadros e gráficos. As figuras deverão ter resolução mínima de 144 dpi; P&B ou colorida;

h) Legendas abaixo das imagens em fonte Times New Roman tamanho 10, espaçamento simples, alinhamento centralizado e sem formatação de quebra automática de texto. Fazendo referência à fonte da qual foi extraída ou com indicação de autoria própria;

II) A estrutura do texto deve ser em formato de capítulo, com no mínimo 5 e no máximo 12 páginas, incluindo as referências.

a) A estrutura deverá contemplar minimamente as seções que relativas a:

1) Seção de introdução: breve apresentação das principais referências de literatura da área, importância do seu trabalho para a ciência psicológica; dados estatísticos relevantes para o tema; objetivos.

2) Seção de desenvolvimento: O título desta seção não deverá ser “Desenvolvimento”; esta seção será intitulada de acordo com conteúdos do seu trabalho e deverá conter a apresentação dos seus resultados, juntamente com a discussão fundamentada na literatura científica.

3) Seção de considerações: nesta seção você irá apresentar de forma breve, objetiva e concisa os principais resultados do seu trabalho, as suas relevâncias e poderá indicar sugestões de pesquisas e estudos futuros dentro da área pesquisada.

4) Referências: em normas APA

III. O manuscrito completo e já revisado deverá ser enviado, obrigatoriamente, em formato Word (doc. ou docx.). Arquivos codificados ou em outros formatos serão excluídos do processo de publicação.

IV. O manuscrito completo e já revisado deve ser enviado para o e-mail [email protected] até o dia 10 de agosto de 2021 com assunto: Publicação de manuscrito/nome do autor.

V. Os manuscritos que não contemplarem todas as normas deste edital serão imediatamente recusados. Os trabalhos que não forem aceitos não serão reencaminhados.

VI. A Comissão Científica do I SIAP terá autonomia na definição de critérios e procedimentos de avaliação dos textos a serem publicados. Ao encaminhar o manuscrito completo, o autor e co-autor(es) autorizam expressamente a Comissão Científica do I Simpósio Internacional de Avaliação Psicológica (SIAP) o direito de publicação de seu manuscrito para fins científico-acadêmicos e não-comerciais.

 

Comissão Científica
Simpósio Internacional de Avaliação Psicológica

Dias para o evento