Aaron Pincus, PhD

Aaron L. Pincus, Ph.D. é professor de psicologia e psicólogo licenciado na Pennsylvania State University (EUA). Dr. Pincus recebeu seu Bacharelado em Psicologia pela University of California — Davis, seu Mestrado em Psicologia da Personalidade pela University of California — Berkeley e seu Ph.D. em Psicologia Clínica pela University of British Columbia. O Dr. Pincus publicou mais de 200 artigos e capítulos sobre avaliação de personalidade, transtornos de personalidade, funcionamento interpessoal e a estrutura da psicopatologia. Ele é o ex-editor-chefe da Assessment e membro da força-tarefa da APA sobre treinamento em avaliação psicológica em psicologia de serviços de saúde. É autor do Inventário de Escalas Circunplex de Problemas Interpessoais (IIP-C) e do Inventário de Narcisismo Patológico (PNI). O Dr. Pincus é membro da Society for Personality Assessment, ganhador do Theodore Millon Award por contribuições à psicologia da personalidade e membro do Hierarchical Taxonomy of Psychopathology Consortium.

Dave Weiss, PhD

Bacharel em Psicologia pela University of Pennsylvania . Ph.D. em Psicologia pela University of Minnesota. Professor titular do Departamento de Psicologia da University of Minnesota (1970 até o presente). Administrou o primeiro teste adaptativo em um computador (1970). Criou o termo "Teste Adaptativo Computadorizado" (1972). Primeiro pesquisador do CAT apoiado pelo Escritório de Pesquisa Naval dos EUA e todos os outros serviços do Departamento de Defesa dos EUA, (1971-1985). Editor fundador da revista Applied Psychological Measurement (1977-2001). Co-fundador da Assessment Systems Corporation (1979). Co-fundador da International Association for Computerized Adaptive Testing (2010). Editor Fundador da Journal of Computerized Adaptive Testing (2011-2021).

Eric Youngstrom, PhD

Professor de Psicologia, Neurociência e Psiquiatria. Diretor em exercício do Centro para Excelência em Pesquisa e Tratamento do Transtorno Bipolar (Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill). Presidente (2020 - 21) da Sociedade de Métodos Quantitativos e Qualitativos. Ex-Presidente (2020) da Sociedade de Psicologia Clínica da Criança e do Adolescente. Co- Fundador da Helping Give Away Psychological Science (hgaps.org). Professor Adjunto de Psicologia (Universidade da Coreia).

Gabriel Lins de Holanda Coelho, Ph.D

Doutor em Psicologia (Cardiff University, Reino Unido) e Mestre em Psicologia Social (Universidade Federal da Paraíba). Atualmente, é pesquisador na University College Cork, Irlanda. Os seus interesses são na área da Psicologia Social e da Personalidade, Psicologia da Saúde e Psicometria.

Giselle Hass, PhD

A Dra. Hass obteve um Doutorado em Psicologia Clínica pela Nova Southeastern University (NSU) em 1992 e é Diplomado pelo American Board of Assessment Psychology. Ela é Fellow e foi secretária da Society for Personality Assessment, e ex-membro do Comitê para o Avanço da Prática Profissional da American Psychological Association (APA). Ela tem sido um membro da força-tarefa que desenvolve as Diretrizes da APA sobre Coordenação de Paternidade; a força-tarefa revisando as Diretrizes de Avaliação de Custódia Infantil e as Diretrizes de Prática Profissional para Avaliação e Avaliações Psicológicas. Ela publicou artigos e capítulos de livros sobre cultura, imigração, questões de gênero e avaliação psicológica. Ela é co-autora dos livros “Using the MMPI-2 in Forensic Assessments” e “Forensic Psychological Assessment in Immigration Court: A Guidebook for Evidence-Based and Ethical Practicments”. Ela teve um consultório particular em psicologia forense na Virgínia e no Distrito de Columbia (DC) por 30 anos. Por 13 anos ela trabalhou no The Assessment Center, Department of Behavioral Health, Washington, D.C. conduzindo avaliações de custódia, avaliações para abuso infantil e negligência e violência contra parceiro íntimo para o Tribunal Superior de DC. Ela foi avaliadora sênior da The Ainsworth Attachment Clinic, Virginia, por 5 anos. Ela foi Professora Associada no Programa de Doutorado em Psicologia Clínica da Argosy University, Washington DC por 15 anos e trabalhou como Professora Adjunta de Direito no Georgetown University Law Center, Center for Applied Legal Studies, por 10 anos. Atualmente é Professora Associada da Universidad de Iberoamerica, Programa de Mestrado em Psicologia Forense, na Costa Rica.

Gregory J. Meyer, PhD

Professor de Psicologia da Universidade de Toledo. Sua pesquisa se concentra na avaliação psicológica, com ênfase na integração dos métodos de avaliação da personalidade e usando o Rorschach como uma medida de processos psicológicos baseada no desempenho. Ele tem mais de 90 publicações revisadas por pares, recebeu Distinguished Contribution Awards por artigos específicos e contribuições gerais e atuou como Editor do Journal of Personality Assessment. Ele é membro da American Psychological Association (Divisão 5) e da Society for Personality Assessment. Além de ser coautor do manual do Rorschach Performance Assessment System, ele coeditou um livro de casos intitulado Using the Rorschach Performance Assessment System (R-PAS).

Hale Martin, PhD.

O Dr. Martin é professor clínico titular na Escola de Pós-Graduação em Psicologia Profissional da Universidade de Denver, onde é responsável pelo treinamento de avaliação. Ele ensina Avaliação Cognitiva, Avaliação de Auto-Relato, Introdução ao Rorschach e Avaliação Terapêutica, bem como dirige serviços de avaliação na Clínica Profissional de Psicologia. O Dr. Martin também faz parte do Conselho de Diretores do Instituto de Avaliação Terapêutica encarregado de promover a Avaliação Terapêutica. Leciona Avaliação Terapêutica nacional e internacionalmente. Ele escreveu vários capítulos e artigos sobre avaliação psicológica e é coautor de um livro com Stephen Finn sobre Masculinidade e Feminilidade e o MMPI. Ele é o fundador da Colorado Assessment Society e membro da Society for Personality Assessment.

Mariana Juras, PhD

Psicóloga, Mestre e Doutora em Psicologia Clínica e Cultura (Universidade de Brasília). Especialista em Terapia Familiar e de Casais (Interpsi/PUC-GO). Assistant Professor do Departamento de Psicologia da Eastern Illinois University e ex-servidora pública do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Radhika Krishnamurthy, Psy.D., ABAP

Professor titular de psicologia no Florida Institute of Technology e psicóloga licenciada na Flórida. Suas atividades de ensino, pesquisa e treinamento clínico estão no programa de Psicologia Clínica (Psy.D.), centradas em testes de personalidade e avaliação psicológica. A Dra. Krishnamurthy foi Presidente da Society for Personality Assessment (SPA) em 2011-2013 e Presidente da Seção IX (Assessment Psychology) da American Psychological Association (APA) Divisão 12 em 2008. Ela é diplomada pelo American Board of Assessment Psychology e bolsista da APA e SPA. Ela atua no conselho editorial dos periódicos Assessment, Journal of Personality Assessment e European Journal of Psychological Assessment, e é revisora convidada para Treinamento e Educação em Psicologia Profissional e Psicologia Profissional: Pesquisa e Prática. Ela é co-editora de um livro de 2018 intitulado Diversity-Sensitive Personality Assessment, co-autora de dois livros do MMPI-A e vários capítulos de livros e artigos de periódicos sobre avaliação psicológica. Recentemente, ela atuou na Força-Tarefa do Conselho de Assuntos Educacionais da APA sobre Diretrizes de Educação e Treinamento para Avaliação Psicológica em Psicologia dos Serviços de Saúde e atualmente atua no Comitê de Testes e Avaliação Psicológica da APA (CPTA).

Ronald Jay Cohen, Ph.D., ABPP, ABAP

Psicólogo, certificado em Psicologia Clínica pelo American Board of Professional Psychology (ABPP) e certificado em Testing and Assessment pelo American Board of Assessment Psychology (ABAP). Dr. Cohen obteve seu doutorado em Psicologia Clínica pela State University of New York em Albany e completou um estágio clínico no Bellevue Hospital na cidade de Nova York. Entre suas primeiras publicações acadêmicas estava um artigo que telegrafou sua abordagem inovadora à avaliação e intervenção psicológica. O artigo, intitulado “Socially Reforced Obsessing”, foi publicado no influente Journal of Consulting & Clinical Psychology quando ele ainda era um estudante de graduação. O Dr. Cohen teve uma carreira na qual desempenhou muitos “papéis”, incluindo o de professor, pesquisador, profissional, consultor, autor e palestrante destacado. O Dr. Cohen é talvez mais conhecido por 1) fundar o periódico acadêmico, Psychology & Marketing, e servir como seu Editor-chefe por quase quatro décadas, e 2) ser autor de um importante livro sobre avaliação psicológica (atualmente em sua décima edição). Não é amplamente conhecido é o fato de que o hobby do Dr. Cohen é escrever comédias e que ele escreveu duas peças e dois roteiros, todos produzidos para o deleite do público.

Sofia Gabriel, MsC.

Psicóloga Clínica na Mind | Instituto de Psicologia Clínica e Forense, onde é responsável pela Consulta de Apoio Psicológico no Luto. Mestre em Psicologia Clínica Cognitiva-Comportamental e Integrativa pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. Detém Certificado de Competências Pedagógicas (CCP) pelo Instituto CRIAP. Possui Curso Pós-Graduado de Intervenção no Luto (Nível 1) pelo Centro de Bioética da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, de Traumatic Incident Reduction.

Suzana Urbina, PhD

Susana Urbina nasceu e foi criada em Lima, Peru, onde recebeu sua educação básica. Ela deixou o Peru e foi para os Estados Unidos a fim de cursar a faculdade e completar seu bacharelado. Doutor em Psicologia no Mary Manse College em Toledo, Ohio. Ela obteve um mestrado em psicologia geral e um doutorado em psicometria na Fordham University na cidade de Nova York em 1972. A Dra. Urbina então começou uma carreira como professora universitária, o que incluiu 35 anos na University of North Florida, onde chegou ao posto de professora titular, ministrando cursos principalmente no áreas de Testes Psicológicos, Avaliação de Indivíduos e História da Psicologia. Em 1981-1982, ela completou uma bolsa de pós-doutorado de um ano em Neuropsicologia Clínica na University of Nebraska Medical Center em Omaha. A Dra. Urbina é uma psicóloga licenciada e manteve uma clínica privada em avaliação psicológica na área de Jacksonville até a década de 1990, quando começou a escrever livros em sua área. Ela é co-autora da sétima edição de Psychological Testing com Anne Anastasi e autora de Essentials of Psychological Testing, agora em sua segunda edição. Dr. Urbina é Professor Emérito de Psicologia na University of North Florida. Além de lecionar e outras atividades acadêmicas, ela atuou na American Psychological Association, presidindo o Comitê de Testes e Avaliações Psicológicas e atuando por dois mandatos no Conselho de Representantes da APA.

Dias para o evento